Qualidade// Gestão da Qualidade

  • Política da Qualidade

    A Projetec adota como Política da Qualidade:

    • · buscar a eficácia do seu sistema, através do aperfeiçoamento contínuo da competência técnica e gerencial da corporação e de seus colaboradores;
    • · promover a realização de produtos de qualidade; e
    • · zelar pela satisfação do cliente.
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    Objetivos da Qualidade

    Para cumprimento da Política da Qualidade, a Projetec fixa os seguintes objetivos:

    • 1) investir na capacitação e desenvolvimento de seu corpo de colaboradores;
    • 2) oferecer condições de trabalho seguras, confortáveis e higiênicas;
    • 3) tornar disponíveis os necessários recursos técnicos;
    • 4) absorver as inovações tecnológicas relevantes em sua área de atuação;
    • 5) realizar seus produtos de forma econômica e dentro dos prazos recomendados; e
    • 6) monitorar o atendimento aos requisitos e necessidades do cliente.
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    Metas

    A realização dos objetivos da qualidade é orientada e medida através da definição e registro de metas que devem ser atingidas através da execução dos planos de qualidade corporativos e de produtos.

    A Projetec - sua direção e colaboradores - tem como ideal vencer o desafio da crescente competição que se estabelece entre as empresas instaladas no mercado e elege a melhoria contínua da qualidade como instrumento essencial para a realização desse objetivo.

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    Melhoria Contínua

    O Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ da Projetec, incorpora o conceito de planejamento via operação sistemática de um circuito de PDCA. A partir da análise do resultado da execução dos planos de qualidade, os agentes do Sistema absorvem ensinamentos e, com base no aprendizado acumulado, propõem melhorias a serem implementadas no próximo ciclo de planejamento.

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    Documentos da Qualidade

    Todos os documentos do Sistema de Gestão da Qualidade estão padronizados, classificando-se segundo os níveis descritos na pirâmide:

    O Manual da Qualidade constitui-se no mais importante documento normatizador do Sistema de Gestão da Qualidade. Os Procedimentos da Qualidade regulam atividades consideradas críticas para a operação do Sistema, e as instruções complementam o conjunto de regulamentos. Os registros da qualidade guardam as informações sobre a operação do sistema.