Serviços // Meio Ambiente

  • Serviços

    A Projetec realiza estudos que abordam as três perspectivas do ambiente: meio físico, meio biótico e meio antrópico, englobando a avaliação dos impactos que as intervenções humanas podem ter sobre o ambiente, a concepção de medidas mitigadoras e elaboração de programas básicos ambientais. A Projetec participa também da implementação destas medidas e programas.

  •  

    Visão estratégica

    A população mundial tem cada vez mais clara a percepção de que o meio ambiente tem que ser explorado com racionalidade, preservando-se os interesses das futuras gerações.

    Diante deste fato, o mundo está mobilizado para encontrar mecanismos inteligentes de exploração dos recursos naturais, especialmente no que diz respeito:

    • » à geração de energia, uma das atividades mais agressivas ao meio;
    • » à preservação dos recurso hídricos, promovendo o tratamento de efluentes e a reutilização da água;
    • » à conservação de solos e vegetação, evitando a desertificação e erosão; e
    • » à concepção de edificações mais eficientes do ponto de vista de consumo de recursos e geração de resíduos.

    Existe vasto campo para a concepção de empreendimentos ambientalmente corretos, que atendam as necessidades acima.

  •  

    Histórico e diferencial

    A Projetec tem participado de diversos projetos que lhe permitem absorver experiência neste campo e está mobilizada para apoiar seus clientes na preservação do ambiente, na eventualidade da implantação de novos empreendimentos. Está também mobilizada na busca de oportunidades de exploração racional dos recursos naturais, especialmente no campo da geração de energia, como é o caso de projetos de produção e etanol e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar.

    A Projetec está participando da elaboração de estudos ambientais de empreendimentos como hidrelétricas, PCHs (pequenas centrais hidrelétricas), projetos de irrigação, e de projetos pioneiros, como é o caso do estudo ambiental de uma usina de processamento de resíduos sólidos para geração de energia.

  •  

    » Veja os principais projetos em destaque